Tite deixa o Flamengo antes da semifinal da Copa do Brasil; Filipe Luís assume interinamente
- joaogabrieldantas2009
- 30 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Tite. O clube informou que Filipe Luís, que estava à frente do sub-20, assumirá interinamente a equipe.

Tite, em Flamengo x Athletico-PR, pelo Brasileirão — Foto: André Durão/ge
O Clube de Regatas do Flamengo anunciou que o técnico Tite e sua comissão técnica não estão mais à frente do elenco rubro-negro. A direção agradeceu aos profissionais e desejou sorte em suas futuras carreiras. Filipe Luís assume a equipe de forma interina, conforme comunicado do Flamengo.
Tite deixa o clube dois dias antes da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã.
Em sua última partida à frente do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no domingo, o treinador recebeu muitos xingamentos da torcida antes, durante e após o jogo. Suas escolhas foram particularmente contestadas, especialmente na eliminação da Libertadores contra o Peñarol.
Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, sendo seu primeiro trabalho após deixar a Seleção ao fim de 2022. Na época, o treinador afirmou que não assumiria um time brasileiro em 2023, mas aceitou o desafio de comandar a equipe rubro-negra, que já havia sido eliminada das copas. Sob seu comando, o time terminou o Brasileirão em quarto lugar.

Em 2024, o ano começou promissor para o Flamengo, com a conquista do título carioca de forma invicta, sofrendo apenas um gol em uma partida em que a equipe atuou com reservas. No entanto, a situação mudou a partir do meio do ano. Com desfalques devido a convocações e lesões, Tite não conseguiu estabelecer uma boa sequência de resultados.
Eliminado da Libertadores por um Peñarol com um orçamento muito inferior, o Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, a nove pontos do líder Botafogo, mas com um jogo a menos. O clube deposita suas esperanças de título na Copa do Brasil. Atualmente, o Palmeiras tem 44% de chances de conquistar o campeonato, enquanto o Botafogo possui 40%, em um Brasileirão bastante disputado.
Comments