Lula comenta acidente doméstico e mantém bom humor: "Preciso sobreviver para ir à posse do companheiro em Camaçari"
- redação
- 21 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou nesta segunda-feira (21) sobre o acidente doméstico que sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada no último sábado (19). Em uma conversa com Luiz Caetano, candidato petista à Prefeitura de Camaçari (BA), Lula afirmou que o incidente "foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada". O diálogo foi gravado e divulgado nas redes sociais de Caetano.

O presidente Lula durante reunião no Alvorada nesta segunda-feira (21) — Foto: Ricardo Stuckert/ Palácio do Planalto
Segundo Lula, o acidente aconteceu por um descuido. "Foi uma bobagem minha, mas, como foi na cabeça, é sempre algo a ser monitorado. Os médicos me orientaram a esperar uns três ou quatro dias para saber o real impacto da batida", explicou o presidente.
Mesmo tratando o assunto com seriedade, Lula demonstrou bom humor ao comentar o acidente e aproveitou a ocasião para reforçar seu apoio ao correligionário: "Preciso sobreviver para ir à sua posse", disse ao candidato, arrancando risadas.
Os eleitores de Camaçari – a segunda cidade mais rica da Bahia – voltarão às urnas no próximo domingo (27) para escolher entre Luiz Caetano e Flávio Matos (União Brasil), em uma eleição bastante disputada.
Médico detalha acidente O médico responsável pelo acompanhamento do presidente informou que Lula "foi sentar, perdeu o equilíbrio e bateu com a nuca". O impacto causou preocupação inicial, mas após exames, a situação foi controlada. Por precaução, Lula cancelou sua viagem à Rússia, onde teria compromissos diplomáticos importantes.
コメント