top of page

Chacina em praça Pública; Sete Mortos entre 16 e 21 anos em Viçosa do Ceará

Na madrugada desta quinta-feira (20), uma chacina deixou sete mortos e dois feridos na Praça Clóvis Beviláqua, localizada no centro de Viçosa do Ceará, interior do estado.



As vítimas, com idades entre 16 e 26 anos, foram identificadas como:


  • Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos

  • Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos

  • Adolescente do sexo feminino, 16 anos

  • Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos

  • André Júnior, Geovane e Júlio (idades e nomes completos ainda não confirmados)


Segundo  o portal g1 da Tv Globo, obtveram um vídeo em que as sete vítimas teriam sido rendidas e colocadas em fila antes de serem assassinadas a tiros.


Sete pessoas são assassinadas em praça em Viçosa do Ceará / Créditos: Fernando Dias


De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar local, algumas das vítimas estavam celebrando na praça quando, por volta das 3h, foram surpreendidas por disparos vindos de ocupantes de veículos. Ao todo, nove pessoas foram atingidas pelos tiros. Sete delas faleceram no local, enquanto duas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Viçosa, sendo posteriormente transferidas para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.


A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou, em nota, que equipes policiais estão realizando "diligências ininterruptas para esclarecer as sete mortes e as duas lesões à bala" ocorridas em Viçosa do Ceará.


Investigação e Motivação do Crime


O secretário da Segurança, Roberto Sá, juntamente com outros altos oficiais das forças policiais do estado, deslocou-se para Viçosa do Ceará para acompanhar as investigações. Segundo o secretário, duas das vítimas tinham antecedentes criminais por homicídio, e uma mulher estava sob monitoramento com tornozeleira eletrônica. Contudo, ainda não há confirmação de que esses fatos estejam relacionados à motivação do crime.


"Eles estavam confraternizando na praça onde foram atacados. Ainda é cedo para afirmar o que motivou a confraternização e o ataque, mas as investigações estão em andamento para orientar as buscas e identificar os autores", afirmou o secretário.


O governador do Ceará, Elmano de Freitas, condenou a violência, chamando-a de "inaceitável". Ele assegurou que "os criminosos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade. Minha solidariedade aos familiares e amigos", declarou em suas redes sociais.


Segunda Chacina em Viçosa do Ceará em Dois Anos


Esta é a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará nos últimos dois anos. Em 11 de dezembro de 2021, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência durante a madrugada.


As vítimas eram mãe, filha, o companheiro da jovem e um primo. Os criminosos invadiram a casa e mataram as duas mulheres em um dos quartos, enquanto os homens foram mortos em outros cômodos.


Posteriormente, em dezembro de 2021, a polícia prendeu Expedito Erivan Melo da Silva, conhecido como Kiko, apontado como líder de um grupo criminoso com atuação em Tianguá e suspeito de envolvimento na chacina.

Comments


  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

compartilhar

Logo sertao 360
SERTAO3602.png logo

CAJAZEIRAS É A NOTÍCIA!

Instagram | @sertao360paraiba

bottom of page